A TECNOLOGIA

A tecnologia nutricional Biosyntech vem de encontro à necessidade dos sistemas de produção animal de obter um produto final com a quantidade, a qualidade e o preço que o mercado consumidor estabelece.

A utilização maciça de antibióticos promotores de crescimento na produção animal é considerada um risco crescente para a saúde humana pela Organização Mundial de Saúde - Departamento de Doenças Emergentes e Outras Doenças Notificáveis. Há também o intenso trabalho de técnicos de órgãos oficiais e associações de consumidores em prol da restrição total de antibióticos como promotores de crescimento na Europa e por consequência no restante do mercado global.

Esta pressão mundial para a remoção de antibióticos da produção animal, principalmente por seus problemas potenciais como toxidade, alergia e desenvolvimento de resistência cruzada tem aumentado a busca por produtos alternativos que visam o aumento da produtividade.

Nossa tecnologia é totalmente orgânica e nossos produtos simbióticos promovem a saúde, o bem-estar e a produtividade animal, gerando satisfação, oportunidade e retorno econômico a nossos clientes.

UM PRODUTO ÚNICO

Nosso diferencial, o fato de sermos especiais é que nossos produtos, relacionados ao cultivo de leveduras, além de vitaminas, minerais, aminoácidos e ácidos orgânicos, possuem como base, o exclusivo simbiótico de cultura específica Biosyn, que atua como promotor orgânico de crescimento. Chamamos de Fator Biosyn o mecanismo de simbiose desencadeado pela inter-relação dos componentes de nosso promotor orgânico.

Biosyn – A vantagem natural.

O PROMOTOR ORGÂNICO – A VANTAGEM NATURAL

Principais características do promotor orgânico simbiótico Biosyn:

Tecnologia baseada no cultivo de cepas de leveduras, gênero - Saccharomyces, espécie - cerevisiae sob forma ativa (viva), processadas em várias passagens e meios específicos, liofilizadas, que possibilitam uma rápida taxa específica de crescimento, alta concentração e aplicação diferenciada de acordo com a fisiologia de cada categoria animal, otimizando o desempenho zootécnico.

Utilização de biomassa de Saccharomyces cerevisiae hidrolisada.

Utilização de Lactobacillus sp microencapsulados.

Resistência frente à temperatura e tempo utilizados nos processos industriais, mantendo-se quase que em sua totalidade as características qualitativas e quantitativas.

Alta resistência frente a promotores sintéticos de crescimento.

Ampla gama de possibilidades de utilização na cadeia produtiva:

Produtos específicos para utilização direta (adição) em produtos acabados tais como sal mineral e sal proteinado;

Produtos específicos para utilização em processos industriais de produção de sal mineral e sal proteinado;

Produtos específicos para utilização direta (adição) em dietas completas.

Produtos específicos para utilização em processos industriais de produção de rações (bovinos, suínos, aves, pets, peixes, etc.);

Produtos específicos para utilização direta (adição) no fornecimento de água.

Quando utilizado de forma contínua na nutrição animal, a ação sinérgica do promotor orgânico simbiótico Biosyn promove o aumento do aproveitamento dos componentes da dieta, a melhora dos índices produtivos e de sanidade e a melhora da qualidade do produto final.

Resultados de utilização consistentes e constantes comprovados através de inúmeros testes e analises “in vitro” e “in vivo” realizado por laboratórios independentes e instituições de ensino e por anos de utilização “a campo” nas diversas apresentações de nossos produtos.

Buscar